Correia Advogados – Escritório
A equipe do escritório possui atuação na área de direito previdenciário com busca de resultados efetivos nos temas jurídicos centrais que permeia o cotidiano de nossos clientes.
O direito previdenciário é a área jurídica relacionada à previdência e à segurança social. o escritório Corrreia Advogados conta com profissionais especializados em direito previdenciário aptos a prestar o melhor auxílio na defesa desses direitos.
Nosso escritório de advocacia atende em todas as áreas do direito previdenciário, assim você pode contar conosco em momentos de necessidade, como idade avançada, doenças que incapacitam para o exercício do trabalho, prisão e morte.
Como a área do direito previdenciário é muito ampla e específica, é essencial que você procure um advogado especialista em direito previdenciário para te atender. assim, como o médico oftalmologista é especializado em visão, no direito, temos advogados especialistas em cada área.
Sendo assim, nossos especialistas atendem casos previdenciários de pessoas que trabalham em atividade privada, ou seja, possuem carteira assinada, profissionais liberais, como médicos, dentistas e psicólogos, servidores públicos, trabalhadores rurais, microempreendedores, deficientes de baixa renda, e todas as pessoas que necessitarem de auxílio com o direito previdenciário.
Realizamos a análise dos planos de benefícios instituídos pelo instituto nacional de seguro social (inss), do regime próprio dos servidores públicos, do regime geral de previdência social e do sistema de previdência complementar com ênfase nos aspectos jurídicos.
Nossa equipe de advogados previdenciários tem profundo conhecimento na área e atuam na prática de forma diligente e estratégica para que seu problema seja resolvido da forma mais rápida possível. além disso, você tem contato direto com o advogado para lhe fornecer todas as orientações necessárias na obtenção dos seus direitos.
Confira, a seguir, um pouco mais sobre regimes de previdência e benefícios.
Regime geral da previdência social
O regime geral da previdência social tem caráter contributivo e de filiação obrigatória. suas políticas são elaboradas pela secretaria de previdência do ministério da economia e são executadas pelo instituto nacional do seguro social (inss).
Neste regime de previdência social temos os segurados obrigatórios e facultativos do inss.
São segurados obrigatórios àqueles que exercem atividade remunerada, exemplo: pessoas que tem carteira fichada e todo mês é descontado de seu salário a contribuição previdenciária, obrigatoriamente.
Os segurados obrigatórios são classificados da seguinte forma:
São segurados facultativos àqueles que não exercem atividade remunerada, mas que mesmo assim querem contribuir para o inss, exemplos:
Dessa forma, essas pessoas que mês a mês contribuem para o inss adquirem direitos, isso porquê a previdência social funciona como um seguro. vejamos os benefícios relacionados a esse regime de previdência aposentadorias:
Auxílios:
Benefícios assistenciais
Pensões
Além disso
E caso lhe seja negado algum dos direitos acima listados, você deve imediatamente procurar um advogado especialista em direito previdenciário.